Financiamento da Energia Sustentável

A dificuldade de financiamento de projectos de investimento, visando melhoria do desempenho energético, tem sido um dos problemas que mais impede a concretização do potencial de eficiência energética existente nos diversos sectores da economia. A Your Savings tem vindo a apoiar países e organizações a ultrapassar este problema.

Ao nível dos países e regiões, apoiamos os decisores na estratégia a seguir para agilizar a utilização de fundos, que possam constituir mecanismos financeiros (incentivos financeiros), que permitam acelerar a concretização do potencial de eficiência energética desses países ou regiões.

Ao nível das organizações, apoiamos os gestores na prossecução dos seus objectivos de racionalização de custos e melhoria da competitividade. Seja usando medidas incluídas na chamada gestão sistemática de energia, ou usando mecanismos de financiamento complexos, como a contratação de desempenho energético (modelo ESCO), a Your Savings tem a competência e experiência necessária para ajudar a viabilizar os programas ou projectos de investimento em eficiência energética.

 

Ciclos de formação com a APMI em financiamento da eficiência energética através de contratos de desempenho energético

 

Suporte à Comissão Europeia no âmbito do programa Horizonte 2020  – Serviços Energéticos (financiamento da eficiência energética)

 

Ciclos de formação com o CENERTEC em financiamento da eficiência energética através de contratos de desempenho energético

 

Capacitação do sector público e privado para implementação de Contratos de Desempenho Energético – Malásia

 

Proposta para projecto do Banco Europeu de Investimento (BEI) sobre financiamento da eficiência energética – União Europeia

Capacitação na área do financiamento da eficiência energética e assistência técnica para a revisão do Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética – Turquia

PortugueseEnglishSpanishGermanFrench

Unsupported Browser

Unfortunately your browser is not supported.

It is highly recommended that you upgrade to a modern browser such as the latest versions of Google Chrome, Firefox or Internet Explorer.